terça-feira, 22 de novembro de 2011

A vida num instante

Às vezes não é preciso muito para pôr as coisas em perspectiva. Hoje foi um desses dias. A estrada foi o palco de um acidente que aconteceu a poucos metros do meu nariz. Não foi nada comigo, mas podia ter sido. Foi apenas a sorte que evitou que um carro desgovernado, que atravessou duas vezes a auto-estrada em piruetas intermináveis, me batesse. Foi apenas a sorte que fez com que conseguisse travar a tempo, a mesma sorte que permitiu aos carros que circulavam atrás de mim fazer o mesmo.
E, por instantes, parecia-me apenas um filme, parecia que o tempo tinha atrasado para que pudesse assistir a tudo em câmara lenta.
Não foi nada. Mas ao mesmo tempo, foi muita coisa. Deu para ver que basta mesmo um instante para tudo acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário