segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Saudades do frio

Voltou o calor. E apesar de, à minha volta, toda a gente se mostrar muito satisfeita com o adiar da chegada do Outono, eu cá estou bem longe da satisfação. Já estou a imaginar as vozes de revolta contra a minha paixão pelo tempo mais fresco, mas quando digo que gosto do frio, não quero com isto dizer que gosto de passar frio ou de apanhar chuva. São duas coisas bem diferentes. O que gosto é do que acompanha o frio, ou seja, das chávenas de chocolate bem quentinho, das camisolas de golas alta, de sentir o peso das mantas quando me deito na cama, do cheiro da lenha quando anoitece, do perfume da terra molhada... E quando comparo com o que me traz à memória o calor - corpos suados, desconforto, sede - não tenho mesmo dúvidas: eu quero o frio!!

Sem comentários:

Enviar um comentário