quarta-feira, 9 de março de 2011

Cansada de ser vítima

Gosto do inverno. É um facto incontornável. Gosto do aconchego dos casacos e das mantas nos dias de frio, do barulho da lenha quando arde na lareira e até gosto da chuva, quando não cai em cima de mim, claro está. Mas não gosto mesmo nada dos vírus e bactérias que invadem o inverno, das doenças e achaques que acompanham o frio, das dores, do ranho, da dança dos lenços... E estou cansada dos antibióticos, das gotas para o nariz, dos comprimidos de todas as cores e feitios, dos xaropes. Sempre me orgulhei de raramente ficar doente, mas depois de duas amigdalites, de uma gripe (que pode ser sido A), de uma mão cheia de constipações e até de um ataque alérgico (eu, que nem alergias tenho!), dei por mim a desejar o verão, o calor capaz de matar toda a bicharada que tem feito de mim um alvo, os dias de sol quentes... Toda e qualquer tortura parece preferível a esta tormenta. Que venha o tempo quente!

Sem comentários:

Enviar um comentário