quinta-feira, 10 de março de 2011

Fute quê??

Por mais que me esforce, continuo sem perceber o fascínio dos jogos de futebol. E eu tenho feito um esforço (esta semana olhei dois minutos seguidos para uma partida). Mas ultrapassa-me esta mania de andar a correr atrás de uma bola, sobretudo quando não se trata de um cão ou de um gato que, esses sim, têm razão para gostar destas coisas. Quando olho para a televisão, confesso que não vejo mais que um punhado de homens com roupas que devem um pouco ao bom gosto (quem é que, no seu juízo perfeito, anda vestido de amarelo da cabeça aos pés?), a gritar impropérios uns aos outros, a correrem incessantemente sem chegarem a lado nenhum (e sem quererem chegar a parte alguma), tudo para tentar enfiar uma bola entre dois postes e uma trave. Eles gritam, eles suam que nem porcos, eles cospem para o chão (e para cima uns dos outros), e tudo isto com uma quantidade incrível de gente a pagar para gritar urros de apoio, a vibrar a cada cuspidela... Acho mesmo que nunca vou compreender.

Sem comentários:

Enviar um comentário