segunda-feira, 21 de março de 2011

Parece que vou ter o corpo perfeito

Quando recebi o livro, pensei: Ah, mais um que promete milagres para quem quer perder peso.
‘O Método Revolucionário para Emagrecer e Ter o Corpo Perfeito’, como se intitulava esta novidade, da autoria de uma norte-americana, Tracy Anderson, colocava a fasquia elevada, ao prometer resultados em apenas 30 dias. Mas não uns resultados quaisquer. É que dizia ser a dieta que transformou o corpo de Gwyneth Paltrow - que é, de resto, a autora da introdução -, Courtney Cox e Shakira, moças que, parece-me ser consensual, têm uns corpinhos muito jeitosos.

Por isso, decidi começar a folhear o livro. Não que esteja totalmente insatisfeita com a minha aparência. Mas é um facto que gostava de perder uns quilinhos e, mais do que isso, ficar em forma, coisa que, se não me engano, não acontece há uns valentes anos (para não dizer décadas).

A palavra músculos é uma constante nas primeiras páginas. Algo que eu também não tenho e gostava de ter. Ou seja, mais uma razão para continuar, pelo menos a ler.

“Senhoras e senhores, a transformação é possível. E alcançável. Nada conseguirá se não se empenhar, mas se o fizer, conseguira, garantidamente. Eu sou a prova disso. E, dentro de 30 dias, com a ajuda deste livro, também a leitora o será.” Empenho, esforço, vontade... as palavras de sempre, que são um desafio constante à minha também ela constante preguiça. Então está bem, pensei outra vez. Vou aceitar o desafio. E não peço que, ao fim de 30 dias, o meu corpo esteja igual ao da Gwyneth. Mas pelo menos parecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário