terça-feira, 22 de junho de 2010

São as hormonas, senhores

Gostava de acordar bem-disposta todos os dias, de colar na cara um sorriso, como se colam os vestidos nas bonecas de papel. Gostava de não sentir vontade de fugir para um regaço amigo, de conseguir controlar as lágrimas que de quando em vez teimam em fugir dos meus olhos. Gostava que me passassem a mão pela cabeça, que me aninhassem no colo. Gostava de não ter vontade de bater nas pessoas só porque me dão os bons dias. Gostava de, até isto acabar, ser invisível. Ninguém disse que ia ser fácil, mas tem que ser tão complicado? E nem mesmo a perspectiva de que o sofrimento está a chegar ao fim me serve de alento. Mas no meio de tudo isto há uma coisa boa: a paciência dos que mais amo, que me têm aturado as birras e ignorados os ataques de mau humor... Mas em minha defesa, são as hormonas senhores....

2 comentários:

  1. Sem saber o que é melhor - se passar a mão pela cabeça ou dizer que tens de ultrapassar -, gostava só que soubesses que tens o meu 'apoio' para a luta contra as hormonas. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada... Tenho até evitado olhar para as pessoas, com medo que qualquer coisa menos agradável que não consigo controlar me saia disparada da boca. A alternativa é um ataque de choradeira... Desculpa se tenho sido insuportável! Pode ser que volte ao normal, se não enlouquecer antes.

    ResponderEliminar