quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tímida ou selectiva?

Não gosto de confusões. Ou tão pouco de multidões. Rejeito a solidão, mas sou adepta da contemplação. Gosto mais de ouvir do que de falar, de observar do que de comentar... Se isto faz de mim tímida, introvertida ou acanhada não sei. Até porque nunca fui grande fã de rótulos, a não ser os que estão colados nas embalagens. Mas fiquei contente ao ler um artigo que fazia a crítica a um livro - A Vantagem do Tímido - e onde se lia que os pouco expansivos têm qualidades únicas, como a concentração e a capacidade de observação. Embora não me considere tímida (sou simplesmente selectiva nas escolhas daqueles com quem falo ou com quem me dou) e não poucas vezes ande com a cabeça nas nuvens - a distracção, essa sim é uma característica que colou - gostei de conhecer estas vantagens. Até porque, "um homem discreto normalmente é admirado - quando consegue que as pessoas o ouçam". 

Sem comentários:

Enviar um comentário