segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Simplicidade

É curioso como digo tantas vezes nunca. E ainda é mais curioso a quantidade de vezes que contradigo, por actos, pensamentos e vontades, o advérbio que tão arraigado está no meu vocabulário.
E já nem falo nas coisas mais profundas. Basta pensar nas mais simples. Hoje é com grande orgulho que dou por mim a admirar o meu (pequeno, é certo, mas muito composto) jardim de cheiros. A forma como as ervas aromáticas se mantêm nos seus vasos, cuidadosamente escolhidos, e perfumam o ambiente deixa-me feliz. Uma felicidade tão simples!
E logo eu, que tantas vezes disse nunca à terra, que fugi de nela mexer... Agora, não passa um dia sem que encha as unhas de terra escura, sem que ande às voltas com o regador, sem que abra a porta da cozinha para deixar entrar o aroma do alecrim, da alfazema ou do tomilho. Como eu gosto da minha pequena horta!

1 comentário: